Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Painel: Poetas da Escola

Projeto desenvolvido há dois anos (2010-2011) pelos alunos das 5ªs. 6ªs e 7ªs séries durante as aulas de Português e Leitura.
Ao final de cada oficina desenvolvida em sala de aula, a produção escrita revisada e acompanhada é demostrada à todos para o prestígio de nossos pequenos, mas, já Poetas da Escola.
Parabéns à todos os alunos, os trabalhos estão maravilhosos.

Profª responsável: Solange - Língua Portuguesa

Produtos Sustentáveis

A busca cada vez maior do consumidor por produtos ecologicamente corretos vem atraindo a atenção  e o investimento de muitas empresas. A consequência dessa onda verde, principalmente no setor alimentício, pode ser observada nas prateleiras dos supermercados e na publicidade.
A certificação de sustentabilidade pode ser encontrada em madeiras, manufaturados e brinquedos.
São centenas de marcas e produtos que, por meio dos mais diversos selos, certificados, prêmios e afins, se autointitulam ecológicos na tentativa de dizer que o processo de produção não prejudica o ambiente.
É importante ficar atento poque existem muitas embalagens e fornecedores que enganam o consumidor. Para escapar dos discursos vazios, é preciso checar a credibilidade dos selos presentes nos rótulos dos produtos, pois nem todos são comprometidos com as questões ambientais.

Informações:
Inmetro
Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica
Fonte: Jornal do Consumidor - 28/08/2011

O que é Sustentabilidade?

Sustentabilidade é um termo muito atual e utilizado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos sem comprometer o futuro das próximas gerações.
A atitude está relacionada ao uso dos recursos naturais de forma inteligente para garantir o desenvolvimento econômico e material e preservar o meio ambiente.


ATITUDES EM FAVOR DA NATUREZA

  • Exploração controlada dos recursos vegetais de floresta e mata, com replantio sempre que necessário
  • Preservação total de áreas verdes  não destinadas à exploração econômica
  • Incentivo à produção e ao consumo de alimentos orgânnicos, que não agridem a natureza e são benéficos à saúde

fonte: Jornal do Consumidor - 28/08/2011

Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente

Os alunos das 7ªs séries sob a orientação da Profª Renê de Geografia, realizaram um trabalho de pesquisa na sala de informática sobre o Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.
Após a pesquisa, em grupo, apresentaram para os colegas o resultado. Teve apresentação com cartazes, maquetes, desenho, charge, ou seja, os alunos usaram a criatividade.
Parabéns alunos, pela dedicação e capricho.





Profª responsável: Renê - Geografia