Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Arte e Meio Ambiente

Uma das grandes questões que têm sido discutidas atualmente é a questão ambiental. O homem, apesar de ter conciência da importância dos recursos naturais em sua vida, não os utiliza de maneira adequada, além de não prever as consequências do mau uso desses recursos para as futuras gerações.
As necessidades criadas pela vida moderna e o desejo de desenvolvimento e poder por parte das grande potências têm sacrificado as riquezas naturais e causando a deteriorização do planeta. Alguns artistas tomaram essa causa como tema para seus trabalhos e transformaram as suas obras em verdadeiros protestos.
 Inspirados nesses trabalhos, e sabendo da importância dos recursos naturais para a vida humana, os alunos da 5ª A sob orientação da professora de Arte Natalia desenvolveram trabalhos com o tema Arte e Meio Ambiente. A intenção do trabalho ,é além da expressão artística, gerar uma reflexão nas pessoas sobre este tema. Os alunos produziram maquetes, cartazes, desenhos e pinturas, houve muito empenho para a concretização do trabalho que além da produção, os alunos também apresentaram, resaltando a importância do cuidar e preservar o meio ambiente.








Parabéns 5A!!
Profª Natalia - Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário