Powered By Blogger

domingo, 6 de novembro de 2011

"Crinças Invisiveis"

Os alunos dos 2ºs anos A e B, após uma reflexão sobre o tema "Trabalho Infantil" sob a orientação da Profª de Arte Natalia, produziram um texto com esse tema, tendo como opção os gêneros narrativo ou dissertativo. Como forma de incentivo aos alunos , os dois melhores textos serão postados no blog.
Os textos escolhidos do 2ºano A foram dos alunos Luiz Gustavo e Marcus Vinicius, parabéns aos alunos.



Trabalho Infantil

O trablho infantil é algo que marca a vida de uma pessoa para sempre e marca negativamente, porque é isso que rouba uma infância. A criança é muito prejudicada, porque ela não vai ter interesse nos estudos e não terá tempo de brincar e fazer amigos. É algo que faz a criança trabalhar excessivamente e fazer disso sua rotina, faz com que a criança se prejudique ao longo dos tempos. Essa questão de trabalho infantil tem que ser melhor avaliado pelo governo, pois infelizmente, ainda se vê muitas crianças trabalhando, buscando seu sustento e às vezes o de sua família.
O país precisa melhorar sua política pública para combater na raiz esse mal que prejudica várias crianças. As crianças precisam ser incentivadas a estudar e praticar esportes, as famílias mais carentes precisam de maiores e melhores oportunidades de emprego. Só assim é que se trasforma a vida de cada pessoa, oferecendo oportunidades e buscando nela o que tem de melhor.
Marcus Vinicius 2A





Nenhum comentário:

Postar um comentário